fbpx

Abóbora empanada crocante

0 0
Abóbora empanada crocante

Share it on your social network:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar Porções:
200g Abóbora
1 colher de chá Sal
1/3 xícara Água
1/4 xícara Farinha de trigo
1 colher de chá fermento em pó
1 xícara Farinha de rosca ou farinha panko
Óleo para fritar
  • Porções 4
  • Easy

Ingredientes

Sobre a Receita

Share

Eu estava com uma abóbora na geladeira há mais de uma semana e queria comer algo novo com ela. Achei em um blog gringo (link aqui https://bit.ly/3cIZG1P) essa inspiração de abóbora empanada frita. Fiz algumas alterações e ficou perfeito. Acompanhada de molho caseiro de barbecue, ela vai muito bem como petisco ou em um happy hour. Fica pronto rapidinho!

A receita do molho barbecue caseiro tem aqui no blog, e é muito rápido e fácil de fazer. Só colocar tudo na panela e pronto. A receita está nesse link aqui https://oscincosabores.com.br/?osetin_recipe=molho-barbecue

Eu usei para empanar a farinha panko. Sempre prefiro a panko pois fica tudo mais crocante com ela. Mas a farinha de rosca ou fubá vai funcionar muito bem também. Só não esqueça que o óleo tem que estar bem quente na hora de fritar.

Ah, esse molho barbecue dá o toque especial. Não deixe de fazer para acompanhar essa receita!

Etapas

1
Terminado

Corte a abóbora em quadrados ou retângulos ou qualquer outro formato. É importante apenas que elas fiquem bem fininhas, se não corre o risco de ficarem cruas por dentro. Reserve.

2
Terminado

Separe a farinha de rosca ou farinha panko ou qualquer outra da sua preferência para empanar e coloque em um prato. Em outro prato, coloque a abóbora cortada. E em outra vasilha, coloque os demais ingredientes e misture até ficar tudo homogêneo.

3
Terminado

Agora, é hora de empanar. Pegue um pedaço da abóbora cortada, passe na mistura com farinha e depois passe na farinha de empanar. Lembre de dar leves apertadinhas quando estiver passando na farinha de empanar para ficar tudo bem grudadinho. Repita esse processo com os outro pedaços da abóbora.

4
Terminado

Em uma frigideira, coloque o óleo para esquentar. Quando o óleo estiver bem quente, coloque uma a uma os pedaços de abóbora. Quando estiver dourado, vire para fritar do outro lado, e depois coloque em um papel toalha para absorver a gordura. Sirva a seguir com o molho barbecue.

anterior
Mousse de chocolate
próximo
Cuscuz de milho com feijão verde e abóbora
anterior
Mousse de chocolate
próximo
Cuscuz de milho com feijão verde e abóbora

Add Your Comment