fbpx
0 0
Mousse de chocolate

Share it on your social network:

Or you can just copy and share this url

Ingredientes

Ajustar Porções:
3/4 xícara Água cozimento grão de bico
1/2 xícara Açúcar
100 g Chocolate em barra vegano ou 1 barra
1 colher de chá Essência de baunilha

Mousse de chocolate

Cozinha:
  • Porções 3
  • Easy

Ingredientes

Sobre a Receita

Share

De todas as mousses veganas que eu já provei, essa com certeza é a melhor de todas. Ela fica fofinha, aerada e cremosa. E feito com um ingrediente surpreendente, um velho amigo dos veganos: aquafaba. A aquafaba nada mais é do que a água do cozimento do grão de bico. Quando vai a batedeira, a mágica acontece. Fica igual suspiro. Só que melhor do que o tradicional, pois não carrega crueldade e nem cheiro de clara de ovo crua.

Eu usei a água do grão de bico de lata, mas claro que pode ser feita com a água do cozimento do grão de bico feita em casa.

Para quem quiser conhecer mais sobre o criador dessa genialidade, segue o link https://bit.ly/3h3NuMO Em Francês, mas só traduzir a página e dá para entender tudo direitinho.

Etapas

1
Terminado

Derreta o chocolate em barra em banho maria ou no microondas e reserve.

2
Terminado

Separe a água do grão de bico. Se for usar o grão de bico em lata, só escorrer o grão e reservar a água. Coloque o líquido na batedeira e comece na menor velocidade, vá aumentando aos poucos e bata por cerca de cinco minutos. Fica bem semelhante a clara batida.

3
Terminado

Diminua a velocidade, adicione a baunilha e o açúcar. Vá aumentando a velocidade aos poucos, até ficar parecido com merengue, fofinho e aerado.

4
Terminado

Despeje o chocolate derretido e incorpore delicadamente com uma espátula ou colher grande até misturar todo o chocolate.

5
Terminado

Quando estiver tudo bem homogêneo, leve a geladeira por pelo menos 2 horas. Decore com raspas de chocolate ou morangos e sirva.

anterior
Chuchu empanado
próximo
Abóbora empanada crocante
anterior
Chuchu empanado
próximo
Abóbora empanada crocante

Add Your Comment